quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PAQUISTÃO: O ESFORÇO DAS MULHERES...

Paquistão: o esforço das mulheres de várias religiões para deter a morte de cristãos e muçulmanos no Iraque

28/08/2014 | Assessoria de Imprensa
  Uma oração solene e um forte apelo contra a morte de muçulmanos e cristãos inocentes em andamento no Iraque: é o que pede o Conselho para o Diálogo Inter-religioso no Paquistão, fórum iniciado pelo frei capuchinho padre Francis Nadeem, em Lahore.

O Conselho organizou nos dias passados um encontro de oração ecumênico e inter-religioso, convocando especialmente as mulheres. Mulheres cristãs e muçulmanas rezaram juntas pelas vítimas cristãs e muçulmanas no Iraque e em Gaza, elevando um grito de paz para o Oriente Médio.

Segundo padre Nadeem, que coordenou o encontro, mulheres representando várias confissões e pertencentes a vários percursos de vida e classes sociais, e mulheres de organizações da sociedade civil participaram em grande número do encontro.

Da assembleia ergueu-se um forte apelo às Nações Unidas, aos líderes políticos de vários países, e à comunidade internacional: é preciso tomar medidas urgentes para deter a morte de cristãos e muçulmanos inocentes no Iraque e em Gaza, dentre eles crianças, mulheres, jovens e idosos.

A oração abraçou todas essas situações em outras partes do mundo onde está sendo derramado sangue de vítimas inocentes, na certeza de que a vida humana é o dom mais precioso a ser tutelado com todos os meios.
Fonte: www.fides.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário