quinta-feira, 28 de agosto de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VOLUNTÁRIOS DO CÍRIO 2014

Inscrições abertas para voluntários no Círio de Nazaré 2014
A Defesa Civil Municipal de Belém está com as inscrições abertas para voluntários que desejam atuar durante o Círio de Nazaré 2014. O período de inscrição começou no dia seis de agosto e segue até 26 de setembro.

As pessoas inscritas passarão por um treinamento ministrado pelo Corpo de Bombeiros, entre os dias 29 de setembro e seis de outubro. Os voluntários recebem uniforme para utilização no dia do evento.

Os voluntários irão atuar nos procedimentos de primeiros socorros, remoção de vítimas, além dos seis postos de atendimentos emergências distribuídos durante o percurso da romaria. O trabalho também será realizado no sábado, durante a trasladação.

No ano passado cerca de dois mil voluntários atuaram através da Defesa Civil na maior festa religiosa dos paraenses. Segundo Sérgio Beckmann, coordenador administrativo da Defesa Civil em Belém, esse ano a expectativa é superar os inscritos em 2013. “Estamos esperando que esse ano o número de inscritos seja maior que o das edições passadas.

Percebemos que as pessoas sentem-se motivadas a contribuir de alguma forma com o Círio, reflexo disso são as parcerias dos diversos órgãos da capital que trabalham assiduamente para realizar um evento espetacular a cada ano”, conta Sérgio.

Henrique de Almeida, 22 anos, atua como voluntário pela terceira vez. O jovem sente- se satisfeito em fazer parte da maior manifestação católica do mundo. “Comecei carregando as vítimas, hoje contribuo nos postos de atendimento como técnico em enfermagem. "É muito satisfatório vê o crescimento da fé do povo paraense, que honra o amor e devoção à Maria, e me faz crescer junto”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário