segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PAYSANDÚ NUCA ESTEVE TÃO PERTO DO ACESSO A SÉRIE "B" DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Paysandu nunca esteve tão perto do acesso

Domingo, 04/11/2012, 17:33:12 -

Paysandu nunca esteve tão perto do acesso  (Foto: Arquivo/Diário do Pará)
Rafael Oliveira é o carrasco do Macaé (Foto: Arquivo/Diário do Pará)
Em seis anos disputando a 3ª divisão, o Paysandu nunca esteve tão perto do acesso para a Série B como agora. Com a vitória por 2 a 0 diante do Macaé-RJ, o Papão poderá até perder por um gol de diferença, ou até dois, desde que marque um, que mesmo assim garante o tão sonhado acesso.
O curioso é que o retrospecto é a favor dos bicolores. O bicola perdeu quatro jogos na competição, sendo três pelo placar de 1 a 0 (Fortaleza-CE, Treze-PB e Icasa-CE) e apenas uma partida com dois gols de diferença, 3 a 1, para o Fortaleza-CE. Caso consiga esse retrospecto, o Paysandu carimba seu passaporte para a Série B.
Nos anos anteriores, o Papão não teve vida fácil na Série C. Em 2007, o Paysandu fez apenas um ponto, em seis partidas realizadas e ficou fora ainda na primeira fase. Já em 2008, os bicolores ficaram no meio do caminho e foram eliminados na terceira fase da competição, após o empate contra o Águia de Marabá, pelo placar de 1 a 1, dentro da Curuzu.
Em 2009, o bicola encarou o Icasa-CE pelas quartas de final e foi eliminado depois de um empate de 1 a 1 na Curuzu e uma derrota por 6 a 2, em Juazeiro do Norte-CE. No ano de 2010, após um empate no interior pernambucano, em 1 a 1, o Paysandu caiu dentro da Curuzu lotada e perdeu para o Salgueiro-PE, por 3 a 2, sendo eliminado. O episódio ficou conhecido como “Salgueiraço”.
Por fim, o Paysandu foi eliminado em 2011, na segunda fase pelo América-RN, após perder para o time potiguar pela contagem de 2 a 1. Tudo isso poderá ser esquecido com a conquista do acesso.
Paysandu e Macaé voltam a ser enfrentar no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.
(Fábio Relvas/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário