segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CALMARIA MARCA RETORNO A BELÉM APÓS O FERIADÃO.

Calmaria marca retorno a Belém após o feriadão

Segunda-Feira, 05/11/2012, 02:09:46

Calmaria marca retorno a Belém após o feriadão (Foto: Cezar Magalhães)
(Foto: Cezar Magalhães)
Ontem, o retorno a Belém depois do feriado de Dia de Finados foi tranquilo. O trânsito na barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), localizada na BR-316 próximo a Ananindeua, registrava um fluxo de veículos de aproximadamente trinta carros por minuto, movimento considerado normal. No decorrer da tarde, o tráfego aumentou e no início da noite entre 50 a 60 carros a cada minuto passavam pela barreira. Apesar de intenso, o trânsito fluía normalmente. Até o fechamento desta edição, o balanço parcial da Operação Finados da PRF não havia registrado nenhum acidente com vítima fatal nas estradas. 
“Como o feriado caiu dia primeiro, muita gente estava sem dinheiro. Nós registramos um fluxo grande de saída na sexta-feira, mas não sabíamos se os motoristas estavam indo para balneários ou para os cemitérios localizados ao longo da BR”, detalha a inspetora Marisol da PRF. Segundo a inspetora, o fato das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terem sido realizadas neste final de semana também contribuiu para que muita gente permanecesse na capital. “Vai ter outro feriado prolongado aí dia 15 de novembro, então suspeitamos que muita gente preferiu adiar a viagem para quando tivesse mais dinheiro no bolso”, completa.
“Até agora, não tivemos nenhum acidente com morte. Amanhã, às dez horas, divulgaremos o balanço geral da operação dos últimos dias. Por enquanto, tudo tranquilo”, conclui Marisol.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário