sexta-feira, 16 de março de 2012

SEGURANÇA MÁXIMA NO CAMPEONATO SUL AMERICANO DE DESPORTOS AQUÁTICOS.


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 15/03/2012 às 14:47

O Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, que acontece em Belém até o dia 25 de março, conta com esquema especial de Segurança Pública, montado pelo Governo, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Diariamente, pelo menos 150 homens do sistema integrado de segurança estadual, e demais parceiros, trabalham na área do evento. O esquema também se estende aos locais onde as delegações dos 12 países estão hospedadas e no deslocamento dos atletas para as competições.

De acordo com o secretário adjunto operacional da Segup, coronel Mário Solano, durante todo o evento, 1.400 homens trabalharão na segurança do público e das delegações. “Estamos trabalhando de forma integrada para manter um esquema grandioso, assim como o evento. Trabalham as polícias Militar, Civil, Bombeiros e Detran, além de termos o apoio da CTBel, Guarda Municipal da capital e da Polícia Rodoviária Federal”, informa Solano.

O policiamento é realizado de duas formas, segundo explica o secretário. “Temos um efetivo no interior do Parque Aquático, com policiais militares e bombeiros, e um efetivo no entorno da Escola Superior de Educação Física. Nosso trabalho também acontece nos hotéis onde as delegações estão hospedadas e no deslocamento para as provas”, diz o coronel, que ressalta que o esquema de segurança funciona desde sábado, quando chegaram as primeiras delegações para o campeonato.

A segurança planejada pelo Estado conta ainda com a tecnologia. No Parque Aquático e no entorno da Escola Superior de Educação Física, foram instaladas câmeras de segurança para o monitoramento eletrônico. No próprio parque há uma sala onde se acompanha todo o movimento. As mesmas imagens também são monitoradas pela central do Centro Integrado de Operações (Ciop) do Estado, que mantém comunicação integrada com todas as equipes que trabalham no evento ou nos locais de repouso dos atletas. O coronel Solano afirma que o trabalho de segurança será encerrado apenas quando as delegações deixarem a capital, em direção a seus países de origem. “A segurança é feita 24 horas, não apenas durante as provas ou no Parque Aquático”.


Texto:
Thiago Melo - Secom
Fone: (91) 3202-0912 / (91) 8411-1391
Email: thiagomelo@agenciapara.com.br


Secretaria de Estado de Comunicação
Rodovia Augusto Montenegro, km 09 - Coqueiro - Belém - PA CEP.: 66823-010
Fone: (91) 3202-0901
Site: www.agenciapara.com.br Email: gabinete@secom.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário