segunda-feira, 19 de março de 2012

RECOMENDAÇÕES DO AUTOR DA CARTA AOS HEBREUS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL DOS ESPOSOS.


“DO AUTOR DA CARTA AOS HEBREUS SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL DOS ESPOSOS”.

(Hebreus 13,4) “Que o casamento seja respeitado por todos, e que, os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério”.

Quando Deus idealizou o sexo, ele o criou para que o homem e a mulher o desfrutassem sob sua benção. O Senhor até incentiva que o ser humano pratique o sexo, mas, ao contrário do que se apregoam atualmente, há uma ressalva: o ato sexual só recebe a autorização e a benção de Deus quando é praticado no casamento.

Sabedor da beleza do sexo e de que ele é um presente, uma dádiva de Deus para o homem e a mulher usufruírem no casamento, o apóstolo Paulo, em 1 Cor. 7,1-5, responde aos questionamentos feitos pelos cristãos de Corinto.

Nos versículos de 3 a 5, Paulo apresenta três conceitos maravilhosos para proteger o casal contra as artimanhas do Diabo. Vejamos:

1)1 Cor.7,3: Paulo aponta para o homem, colocando sobre seus ombros a responsabilidade primordial de suprir as necessidades de sua esposa. A mulher, também, tem o mesmo dever de seu marido.

2)1 Cor. 7,4:O sexo, apesar de ser muito importante para as mulheres, não é imprescindível como é para o homem. O marido, os filhos, a casa, o trabalho, as pressões costumam deixá o sexo em segundo plano. Porém elas precisam tomar cuidado porque Satanás conhece todas as tensões pelas quais o casal passa e sabe muito bem que o princípio de “entregar-se” é fundamental para o sucesso da vida conjugal. Não admita que o inimigo use isso contra você. O homem, por sua vez, precisa reconhecer que seu corpo não é seu, mas, de sua esposa. Portanto, o Senhor quer que ambos saibam entregar-se.

3)1 Cor.7,5: O versículo revela a única exceção para que o casal se prive mutuamente. Somente quando houver mútuo consentimento, convicção e concórdia completa sobre a necessidade de cessar a atividade sexual por algum tempo com o propósito espiritual de oração.

Cuidado com as armadilhas que podem provocar a quebra do seu relacionamento conjugal! Não permita que o Diabo roube o que Deus lhes deu com tanto carinho, para ser desfrutado com intensidade e muito amor.

Diácono Luiz Gonzaga

Arquidiocese de Belém-Pará-Amazônia-Brasil.

diaconoluizgonzaga@gmail.com
diaconoluizgonzaga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário