segunda-feira, 19 de março de 2012

OS FALSOS PROFETAS.

Os falsos profetas - Por Valdemir Caldas

Segunda-Feira , 19 de Março de 2012 - 16:34

A revista Veja da semana passada revela que o missionário R. R. Soares renovou contrato com uma emissora de televisão e comprou uma hora na programação de outro canal para apresentar seu programa “show da fé”, pela bagatela de 12 milhões de reais mensais.

Noutra reportagem, à página 68, a revista revela o mundo sombrio do líder da Igreja do Evangelho Quadrangular, acusado, dentre outras coisas, de mandar matar desafetos.
No último domingo, um programa de televisão mostrou fazendas, no interior do Mato Grosso, que seriam do apostolo Valdomiro Santiago, chefe da Igreja Mundial do Poder de Deus, avaliadas em 50 milhões de reais.

À Semelhança de R. R. Soares, Valdomiro pertencia a Igreja Universal do Reino de Deus. Saiu e fundou sua própria denominação. Hoje, a Mundial ultrapassou as fronteiras do Brasil e tem Igrejas em vários países.

Vê-se, pois, que abrir Igreja virou um negócio lucrativo. Em Porto Velho, há uma em casa esquina. Algumas têm nomes difíceis de serem pronunciados. O negócio começa acanhado, num local simples e com poucos adeptos. Logo, a Igrejinha se torna grande e atrativa. Tudo devidamente planejado para impressionar os desavisados.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. É o que diz a Bíblia em João 8:32. E o que é a verdade? É a palavra de Deus revelada. Infelizmente, o conceito de “verdade” vem sendo desde há muito deturpado na sua essência e na sua objetividade, por falsos profetas.

E quem são os falsos profetas e como identificá-los? Jesus manda que fiquemos atentos aos falsos profetas, pois eles chegarão até nós em pele de ovelha, mas que, por dentro, são lobos devoradores. E pergunta Ele: colhem-se uvas dos espinhos ou figos dos abrolhos?

Não é difícil identificar um falso profeta. Basta que mergulhemos na palavra de Deus. E pronto. Uma vez identificados, saberemos como nos livrar deles, pois nada do que ensinam está de acordo com as Sagradas Escrituras.

Se a árvore é boa ela produz frutos excelentes. Mas se ela é podre seus frutos são servem para nada. Assim são os falsos profetas, que se consideram “Homens de Deus”

Jesus recomenda que devamos orar e vigiar, para não cairmos em tentação, “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, que farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”. Está no livro de Mateus, nos versículos 26: 41 e 24: 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário