segunda-feira, 19 de março de 2012

"IGREJAS" SURGEM DE INSPIRAÇÃO DIABÓLICAS.


“IGREJAS” SURGEM DE INSPIRAÇÃO DIABÓLICA.

O Diabo tem seus ministros (2 Cor.11,15), tem também seus templos (Apoc.2,9), igualmente tem doutrinas e seguidores: “Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios” (1 Tim.4,1;5,15).

Há certamente, muitas “igrejas” que foram “organizadas” por Satanás. Até parecem ser cristãs, mas, são pseudocrístãos, não passam de falsas e enganadoras, foram erigidas com o propósito tão somente de enriquecer seus articuladores e escravizar ainda mais um “povo” já escravo do materialismo e da busca pelas coisas fáceis na vida (Mt. 16, 24-27).

O apóstolo Paulo (este sim o verdadeiro apóstolo) disse a Timóteo: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas, se voltarão às fábulas” (2 Tim.4,3-4).

Há “igrejas” que buscam tendências teológicas (teologia da prosperidade, por exemplo) que vão de encontro aos princípios bíblicos (1 Tim. 1,15).

Usam a “bíblia” para apoiar certas doutrinas interpretadas a propósito de um proselitismo onde não conseguem separar o contexto cultural do doutrinário.

Mas isto tudo se da por conta do desejo de muitos em querer ouvirem coisas agradáveis aos ouvidos. Isso tem levado muitas pessoas a ajuntarem para si “líderes” que, ensinam o que elas querem ouvir e não o que precisam ouvir.

Assim, acabam sendo vítimas de seus próprios desejos, como os seguidores de Jim Jones, 1978, Guiana, que depois de ingerirem uma droga desconhecida, passando-a aos próprios filhos, suicidaram-se coletivamente.

Muitas “igrejas” têm surgido para atender pessoas que não suportam mais a “sã doutrina”. Também, infelizmente, em meio o nosso povo Católico Romano, isso tem acontecido.

Muitos ainda não se deram conta de que, há muitas “igrejas” que surgem não de um interesse genuíno de expandir o evangelho, mas, de interesses pessoais, de problemas mal ou não resolvidos (o caso destes dois “senhores”).

Mas, pelo menos o que nos conforta é saber que no meio de tantas “igrejas” há a Igreja Verdadeira, da qual Jesus Cristo é a cabeça (Ef.5,23) e as “portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt.16,18).

Todos nós sabemos qual é essa Igreja. É aquela querida e instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo. A Igreja Católica Apostólica Romana.

Valorize, ame, respeite, defenda a Igreja Verdadeira de Cristo. Igreja Católica Apostólica Romana.

Diácono Luiz Gonzaga
Arquidiocese de Belém-Pará-Amazônia-Brasil.

diaconoluizgonzaga@gmail.com
diaconoluizgonzaga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário