sexta-feira, 23 de março de 2012

HOSPITAL BETTINA FERRO RECEBE MISSA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE.


Fonte: ASCOM HUBFS

O Hospital Bettina Ferro recebe missa da Campanha da Fraternidade

O Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS) recebe missa da Campanha da Fraternidade 2012 hoje, 23, às 10h30, no hall de entrada do Hospital, no Campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), no bairro Guamá, em Belém. A missa será aberta ao público e celebrada pelo arcebispo emérito da cidade, Dom Vicente Zico, e terá a participação do coral da Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Campina.

“Acho muito bom que a missa seja em um hospital e, particularmente, no Bettina, que tem o nome da médica que conheci pessoalmente, a qual teve sua trajetória marcada pela dedicação às questões da saúde pública. A missa tem um sentido especial, e vou celebrar com muito gosto. A Campanha é sempre oportuna, por parte da CNBB, porque tem a saúde como finalidade social e visa despertar toda a população, não somente os fiéis, a se preocupar com isso, além de trazer mais dignidade às pessoas carentes que precisam do atendimento na saúde pública”, reflete Dom Zico.

Organização – Para organizar o evento, uma comissão foi formada e tem a participação de Ana Júlia Moraes, professora do Departamento de Pediatria da UFPA, e Elinete Pinheiro, da Auditoria da UFPA, ambas fazem parte da equipe de liturgia da Igreja de Nossa Senhora do Rosário da Campina; além da coordenadora da Divisão de Planejamento, Ana Brito; da assessora de Comunicação, Cleide Magalhães; da bibliotecária Cristina Alencar; da assistente social Girlany Tavares; da agente-administrativa Jamilie Costa, da Divisão de Gestão de Pessoas; e do auxiliar-administrativo Jorge Vilhena, da Comissão de Licitação Permanente.

A Campanha da Fraternidade 2012 traz o tema "Fraternidade e saúde pública", com o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra". Realizada, anualmente, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade deste ano pretende sensibilizar a todos sobre a promoção da saúde e as práticas de vida saudável, debater sobre o acesso à assistência de saúde pública, refletir sobre os cuidados com a saúde, ajudar quem está doente e melhorar o sistema público de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário