quarta-feira, 28 de março de 2012

DIRETORIA DO CÍRIO LANÇA REALIZADOR OFICIAL


Data: 27/03/2012. Fonte: Eko

Diretoria do Círio lança Realizador Oficial

Além do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura de Belém, em 2012 o Círio de Nazaré terá um Realizador da iniciativa de privada. O projeto pioneiro será lançado nesta quinta-feira, 29, na Casa de Plácido - espaço construído para acolher os romeiros do Círio - durante um coquetel, a partir das 19 horas. Na ocasião, também será divulgado o projeto Patrocinador e Apoiador Oficial para a festividade deste ano.

Criado em 2003, o “Patrocinador Oficial do Círio” objetiva a captação de recursos para a realização do Círio e para manter vivas as atividades das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré. Em 2012, segundo o diretor coordenador do Círio, Kleber Vieira, a novidade é o Projeto Realizador Oficial, voltado para a iniciativa privada. “Nós já tínhamos o poder público como Realizadores e, a partir deste ano, vamos disponibilizar uma cota para uma instituição particular. Um única empresa poderá participar nessa categoria”, explica.

No caso dos patrocinadores e apoiadores, a expectativa da organização do Círio é chegar ao número de 20 e 30, respectivamente. Entre as obras sociais beneficiadas com o projeto estão as comunidades São Brás, Santo Antônio Maria Zaccaria e Sagrada Família, além das creches Cantinho São Rafael e Sorena. “A empresa que investe no Círio também está investindo em responsabilidade social”, afirma Kleber Vieira.

O Círio de Nazaré, realizado no segundo domingo de outubro, é considerado a maior festa religiosa do mundo e já foi registrado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Os realizadores, patrocinadores e apoiadores do Círio têm, como contrapartida, as marcas ligadas diretamente à Festa.

Durante o coquetel, o projeto será apresentado aos convidados e ainda será exibido um vídeo, que mostra a aplicação dos recursos captados. Estarão presentes o arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, os Diretores da Festa de Nazaré, o clero da Paróquia de Nazaré e representantes de empresas interessadas, além das já confirmadas como Patrocinador Oficial. São eles: Assemb, Belágua, Clínica Som Diagnóstico, Delta Gráfica e Editora, Dufry, Hospital Porto Dias, Oi, Unama, Unimed Belém e Vale.

Desde 2009, outras empresas também podem participar com uma cota menor, são os chamados apoiadores. Em 2012, já confirmaram: Abelhuda, Antonio Pereira Advocacia, Ckom Engenharia, Estação Gourmet, Henvil, Imerys, Inneuro, Livraria Somensi, Logus Turismo, Morais Veículos, Posto Pará Vip, Talian, Transcidade (Cidade Limpa), Para Pigmentos e Uniodonto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário