quarta-feira, 28 de março de 2012

BELÉM DEBATE SOBRE A FAUNA AMAZÔNICA


Belém sedia debate sobre a fauna amazônica

Terça-Feira, 27/03/2012

Especialistas, pesquisadores e estudantes da área ambiental vão debater e ampliar o conhecimento sobre a dimensão da fauna amazônica a partir de amanhã, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Uma amplitude de debates vai ser tratada durante quatro dias do XXXVI Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, entre os assuntos: o manejo, a criação artificial, a caça, o turismo e a cenografia dos jardins zoológicos e aquários.

De acordo com Igor Seligmann, presidente do congresso, o evento é um momento único, pois é a primeira vez que será discutido dentro da Amazônia sobre a conservação da fauna da região. “Já tiveram eventos que trataram sobre a preservação da Amazônia, mas o congresso traz uma nova discussão que é a conservação dessa fauna, nós vamos reunir com
pesquisadores direcionados aos zoológicos e aquários do Brasil”, explica Igor Seligmann.

Com relação a expectativa, Igor Seligmann diz que o evento já alcançou o principal objetivo, “nós conseguimos mobilizar instituições oficiais e privadas em torno do tema”, completou o presidente do congresso. Em torno de 500 pessoas vão participar do evento, entre inscritos e palestrantes.

Público
Está aberto ao público a área dos estandes que ficarão expostos durante os quatro dias de evento. Instituições públicas e privadas envolvidas direta ou indiretamente com assuntos referente ao meio ambiente vão ter a oportunidade de mostrar ao público seus trabalhos,entre os expositores participará o Batalhão de Polícia Ambiental.

O sargento Saldanha, do Batalhão de Polícia Ambiental, informou que é uma oportunidade de mostrar ao público sobre as ações executadas pelo batalhão. “Vamos trazer slides, animais empalhados e materiais informativos com o objetivo de aproximar cada vez mais as pessoas com as questões ambientais”, declarou o sargento. (Com informações da assessoria do Congresso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário