sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SÉTIMO DOMINGO DO TEMPO COMUM.

"SÉTIMO DOMINGO TEMPO COMUM"

(MARCOS 2,1-12)

19/FEV/2012

BREVE REFLEXÃO

UM DEFICIENTE PRECISA DE AMIGOS MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA, SEJAM ELES CONHECIDOS, COLEGAS, COMPANHEIROS MUITOS CHEGADOS OU PARTICULARMENTE ÍNTIMOS. nÃO IMPORTA QUAL SEJA A DEFICIÊNCIA DA PESSOA, ELA PRECISA DO AMOR INCONDICIONAL DE SEUS AMIGOS.
A FÉ, A CRIATIVIDADE E A DEDICAÇÃO DE SEUS QUATROS AMIGOS PERMITIRAM QUE O PARALÍTICO EXPERIMENTASSE O PODER CURADOR DE JESUS.
MOVIDOS PELO INTERESSE SINCERO DE AJUDAR AQUELE HOMEM, ELES O LEVARAM PARA VER JESUS. DEPOIS DE VENCER UM OBSTÁCULO APARENTEMENTE INTRANSPONÍVEL, ELES O COLOCARAM AOS PÉS DE JESUS.
AO CURAR O PARALÍTICO, O SENHOR RESSAUTOU A DEMONSTRAÇÃO DE FÉ DAQUELES QUATRO AMIGOS.
PESSOAS COM DEFEITOS FÍSICOS PRECISAM DE AMIGOS QUE DÊM MAIS CONFORTO E ATENÇÃO DO QUE CONSELHOS.
AS BARREIRAS TANTO AS DE NATUREZA ARQUITETÔNICA QUANTO AS EMOCIONAIS NÃO DEVEM SER IMPECILHOS PARA O ENVOLVIMENTO DOS DEFICIENTES NO MINISTÉRIO, NEM PARA A SUA INTEGRAÇÃO NAS MAIS VARIADAS ATIVIDADES.
É PRECISO PROCURAR FAZER COM QUE O DEFICIENTE PARTICIPE DA ADORAÇÃO E DAS DEMAIS CELEBRAÇÕES JUNTAMENTE COM AS OUTRAS PESSOAS.
É NECESSÁRIO EVANGELIZAR NOSSOS AMIGOS DEFICIENTES E TER SEMPRE EM VISTA QUE ESTAMOS LIDANDO COM UMA PESSOA E NÃO COM APARELHOS, EQUIPAMENTOS E MOTORES ELÉTRICOS.
HÁ UMA PERGUNTA QUE DEVE ESTAR SEMPRE EM NOSSA MENTE: "sE EU NÃO DEMONSTRAR O AMOR DE DEUS E NÃO LEVAR AS BOAS NOVAS A ESSA PESSOA, QUEM O FARÁ?"
ESTABELECER LAÇOS DE AMIZADE COM UM DEFICIENTE REQUER TERMOS AFETOS DE MISERICÓRDIA, BONDADE, HUMILDADE, MANSIDÃO E LONGAMINIDADE, POR CAUSA DAS BARREIRAS E DIFICULDADES EXISTENTES.
CONTUDO, OS CRISTÃOS FISICAMENTE APTOS PRECISAM ULTRAPASSAR TODOS OS OBSTÁCULOS, POIS ACIMA DE TUDO DEVE ESTAR O AMOR (cOL.3,12-14).
O AMOR INCONDICIONAL DEIXA DE LADO OS PROBLEMAS FÍSICOS E MENTAIS E SE VOLTA PARA A PESSOA, O SER, CRIADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.
VOLTA-SE PARA A SUA DIGNIDADE E INTEGRIDADE COMO SER CRIADO POR DEUS QUE É OBJETO DE SEU CUIDADO E DE SEU AMOR.
O RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM UM AMIGO OU PARENTE DEFICIENTE PODE SER UMA FORMA MUITO ESPECIAL DE DESCOBRIR O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO AMOR.

DIÁCONO LUIZ GONZAGA

ARQUIDIOCESE DE BELÉM - PARÁ - AMAZÔNIA - BRASIL.
diaconoluizgonzaga@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário