domingo, 19 de fevereiro de 2012

A IGREJA PRECISA DE SACERDOTES FIDEDIGNO, DIZ PAPA BENTO.

A Igreja necessita que os sacerdotes dêem testemunho fidedigno de santidade
O Papa Bento XVI disse que a Igreja necessita mais do que nunca de sacerdotes que com sua vida dêem um testemunho fidedigno de santidade e explicou que é urgente que os seminaristas recebam uma formação aprofundada em matéria de fé e que tenham uma vida espiritual intensa. (...)
Em seu discurso, o Papa recordou algumas palavras do beato Papa João XXIII “Antes de sacerdotes cultos, eloquentes e informados, requer-se sacerdotes santos e santificadores”. (...)


Referindo-se à formação dos seminaristas Bento XVI salientou que o contexto cultural de hoje exige "uma sólida preparação filosófica e teológica”. Devem conhecer e compreender “a estrutura interna da fé em sua totalidade, de modo que esta se converta em respostas às perguntas dos homens”.
“Além disso, o estudo da teologia deve sempre manter uma forte ligação com a vida de oração. Esta é indispensável para a integração harmoniosa do ministério, com suas múltiplas atividades, e da sua vida espiritual do sacerdote”, disse ele.


Neste ponto, ele citou sua Carta aos seminaristas de outubro de 2010, na qual escreveu que “para o sacerdote, é preciso acompanhar os demais ao longo do caminho da vida e até às portas da morte, é importante colocar em equilíbrio o coração e o intelecto, razão e sentimento, corpo e alma, e ser humano íntegro.”




Gostou? Clique no link abaixo e conheça o blog que publicou essa postagem!
A Igreja necessita que os sacerdotes dêem testemunho fidedigno de santidade
Postado por Danilo Badaró

Nenhum comentário:

Postar um comentário