quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE BELÉM TERÁ FAFÁ CANTANDO PARA OS PARAENSES.


Aniversário com Fafá em Belém


Em comemoração ao aniversário de Belém, nos dias 11 e 12 de janeiro, vários artistas paraenses se apresentarão na Aldeia Amazônica. Entre as atrações confirmadas estão o Arraial do Pavulagem e, como não poderia faltar, a cantora Fafá de Belém, que será a grande atração da data, relembrando grandes sucessos.

Juventude do Regional Norte 2 se prepara para participar do 10º ENPJ

A Pastoral da Juventude do Regional Norte 2 da CNBB participará da décima edição do Encontro Nacional - ENPJ, no período de 08 a 15 de janeiro de 2012, realizado em Maringá (PR). São esperados cerca de 800 jovens, entre representantes, assessores e convidados, que irão reafirmar sua eclesialidade refletindo e celebrando o tema: Somos Igreja Jovem, à luz da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil (DGAE 2011-2015) e do Plano de Ação Pastoral da PJ.

Encontro da ANEC prepara CF 2012

A Associação Nacional de Escolas Católicas do Brasil - ANEC realiza no dia 10 de janeiro de 2012 um encontro de Preparação para a Campanha da Fraternidade 2012, que terá como tema "Fraternidade e Saúde Pública". O evento acontecerá no auditório do Colégio Santa Rosa e objetiva proporcionar reflexões e vivências sobre o tema com vistas a envolver toda a comunidade escolar, possibilitando aos educadores concretizar projetos criativos junto aos educandos.

Primeiros Batismos de 2012

Uma cerimônia realizada na capela da residência episcopal no último domingo (1º) marcou os primeiros Batismos presididos por Dom Alberto Taveira em 2012. O pequeno João Paulo (esquerda) é filho de Rosiete e Alexandre Lobato, e Antônio Pedro Neto (direita), é filho de Michele e Nader Tuma.

Olympia promove festival de paraenses

O cinema Olympia também festeja o aniversário de Belém com uma programação especial de curtas-metragens dirigidos e produzidos no Pará. Dando início, também, às comemorações dos 100 anos de atividades do cinema, a mostra "O cinema paraense em destaque" é composta de 5 curtas-metragens que serão exibidos entre 03 e 15 de janeiro (com exceção à segunda-feira), sempre às 18h30, com entrada franca.

Artista plástica lança livro que retrata romarias

O Círio de Nazaré, maior e mais fervorosa festa religiosa do Brasil, é uma das romarias presentes no livro "Festa de Santo", lançado recentemente pela artista plástica Inés Zaragoza. Inés viajou por mais de 20 cidades brasileiras para conhecer, sentir e vivenciar as homenagens dos devotos. Trata-se de um documentário de 260 páginas com apuração jornalística e mais de 195 fotos que registram as diferentes manifestações da cultura popular, além da fé brasileira.

Pesar

O Regional Norte 2 da CNBB divulgou na manhã da última quarta-feira (4) uma nota de pesar pelo falecimento da senhora Maria do Socorro Berdoncens, genitora de Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, Presidente do Regional e Bispo da Prelazia de Cametá.

Dona Maria era muito querida e várias vezes visitou o Brasil, nos lugares onde o filho atuou tanto como sacerdote e mesmo depois de sagrado Bispo. Sempre que passava por terras brasileiras reclamava-se bastante do calor, mas especialmente dos mosquitos. Sempre muito simpática e com o humor peculiar do povo espanhol, Dona Maria faleceu na cidade de Madri, sua terra natal. Que Deus forneça o conforto necessário aos familiares, especialmente ao querido Dom Jesus.

Exposição com réplicas do Cristo Redentor percorrerão o mundo

A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber um dos maiores eventos da Igreja Católica de todos os tempos, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará de 23 a 28 de julho. Com a previsão de participação de milhões de jovens católicos, a JMJ já ganhou um embaixador: o Cristo Redentor.

Réplicas do monumento, com 3,8 metros de altura, serão expostas a partir de março em capitais de todo o mundo. A primeira cópia de um dos mais famosos cartões-postais da cidade será levada ao Vaticano.

Criadas por carnavalescos de escolas de samba cariocas, as réplicas da mostra itinerante "Cristo Redentor para Todos" também passarão por alguns estados brasileiros junto com os Símbolos da JMJ, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. A Comissão Especial da Jornada Mundial da Juventude - formada por representantes dos governos federal, estadual e municipal e da Arquidiocese do Rio de Janeiro - conta com grupos de trabalho para melhorar a logística da cidade e disponibilizar acomodações, além de preparar a capital fluminense para a visita do Papa Bento XVI, que participará da Jornada.

A programação do evento inclui catequeses, palestras, shows e um encontro com o Santo Padre. Também está prevista a instalação de 27 palcos, espalhados por toda a Cidade Maravilhosa, que representarão os estados brasileiros. Entre os espaços estudados para receber a jornada estão o Aterro do Flamengo, Centro, Barra e Santa Cruz. O trabalho dos organizadores da JMJ foi elogiado pelo presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko. "Devemos destacar a grande disponibilidade das autoridades civis brasileiras que trabalham para suprir as necessidades organizacionais ditadas pela JMJ", afirmou o cardeal.

"Juventude é centro das atenções da Igreja"

A afirmação é do Núncio Apostólico no Brasil, om Lorenzo Baldisseri. Segundo ele, a juventude estará cada vez mais no centro das atenções da Igreja no mundo."O pontificado de Bento XVI é marcado pela fé e por sua capacidade de anunciar com clareza, nos tempos de hoje, a palavra de Deus e Cristo Jesus na história. O Núncio também afirmou que 2012 será dedicado aos jovens, especialmente no sentido da educação para a justiça e a paz, conforme mensagem do Papa Bento XVI para o Dia 1º de janeiro.

Comissão prepara o 14º Encontro Nacional de Presbíteros

"A Identidade e a Espiritualidade do Presbítero no Processo de Mudança de Época". Este é o tema do 14º Encontro Nacional de Presbíteros, que acontecerá em Aparecida (SP), nos dias 1 a 7 de fevereiro de 2012. O encontro será eletivo, quando os presbíteros delegados das Dioceses do Brasil escolherão a futura nova presidência da CNP para o quadriênio de 2012 a 2016.

Parabéns, Dom Teodoro!

O Voz de Nazaré, em nome da Fundação Nazaré de Comunicação e seus colaboradores, parabenizam o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Teodoro Mendes, pela passagem dos seus 48 anos de vida, neste dia 7. Que Deus continue a derramar abundantes bênçãos sobre sua vida.

Dom Teodoro é Religioso da Congregação dos Espiritanos, nasceu na Ilha de Santiago, São Miguel Arcanjo, uma freguesia de Cabo Verde. Foi ordenado sacerdote no dia 11 de julho de 1993, e no ano seguinte enviado em missão ao Brasil, para a Prelazia de Tefé, no Amazonas. Foi nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI, no dia 16 de fevereiro de 2011, e sagrado dia 8 de maio de 2011, em sua terra natal, por Dom Alberto Taveira Corrêa.

Ao Bispo, felicidade e muitos anos de vida dedicada à causa do Evangelho.

Fonte: Fundação Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário