quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"ESSA IGREJA É MINHA!"


“Essa igreja é minha”!

"Essa igreja é minha" e aqui eu deixo entrar quem eu quiser. Aqui, só se divulga o que eu autorizar. Aqui só celebra quem eu mandar.

Em algum tempo, alguns anos passados, a igreja se colocava como exclusiva dos "crentes" e ninguém que não seguisse ou andasse conforme seu costume não era bem vindo ou não poderia freqüentar, pois a igreja era de portas fechadas ainda que em sua estrutura física estivesse aberta.

Donos de igreja. Como seriam chamados nos dias de hoje esses “líderes” que, não usavam como deveriam a igreja.

Aqueles que estavam dentro da igreja, deveriam quando estivessem fora, pregar a Palavra que ouviam e ensinando, fazer assim mais discípulos.
Mas era exatamente ao contrário a forma de se ver a igreja desses tempos antigos, pois, a acepção de pessoas era comum, mas felizmente ou infelizmente ficava restrita apenas a pessoa.

Nos dias de hoje, muita mudança aconteceu. A igreja amadureceu, ela começou a exercer a função principal que é a de levar o evangelho a toda criatura, e assim tem sido feito há muitos anos.

A igreja cresceu, tomou forma e ficou muito conhecida. Ficou “famosa”.
Muitos líderes começaram a aparecer na mídia. Padres cantores, pregadores começaram a ficar famosos e o evangelho foi se difundido entre milhares e milhares de pessoas, chegando a nações que antes não tinham acesso.

Ocorre que, o descontrole desse tal crescimento também é visível nos dias de hoje, já que muitos não suportaram tal crescimento.

Descambaram para outros caminhos, uns pela falta de fundamento da verdadeira Palavra de Deus, outros pela ganância ou vaidade.

Mas isso não deveria acontecer com a igreja em seu contexto, ou seja, a vaidade e a ganância não poderiam chegar à igreja de Jesus Cristo.

Infelizmente alguns, a minoria de uma grande maioria pensa que é dona da igreja.
"Essa igreja é minha" e aqui eu deixo entrar quem eu quiser. Aqui, só se divulga o que eu autorizar. Aqui só celebra quem eu mandar.

Você certamente já ouviu alguém dizer essas coisas. Isso mostra o quanto da falta de unidade na igreja o que nos faz perder muito no Reino de Deus.

O que eu não posso admitir é que pessoas que pensam e dizem que um dia estará com Jesus, ainda fazem acepção de pessoas, não permite que os "seus membros" ou suas ovelhas tenham acesso a outra informação que não seja aquela determinada por ele.

Alguns até proíbem os "seus" de participarem de outras atividades de outras pregações, de freqüentarem outras capelas outras celebrações ou grupos de orações mesmo sendo professada a mesma fé, como se tivesse total controle daqueles que eles consideram "seus".
Isso me entristece, em saber que a igreja de Atos, que deveria ser a de hoje, está longe... muito longe...
A igreja deveria voltar às origens, mas não as origens de um século atrás, e sim de 200 séculos.

Autoritarismo de alguns que querem até manipular os próprios irmãos de ordem. Determinando o que tem de ser feito ou não. O que deve ser realizado ou não. Os locais de deve o irmão ir ou não, como se ele detivesse total soberania sob os demais irmãos de ordem.

Só é manipulado ou enganado quem não tem o conhecimento da Palavra da vida. Só é manipulado quem não conhece a si próprio.

O pior de tudo é saber que, terão que dar conta de tudo e certamente acham que as respostas que eles darão satisfarão Aquele que fará a pergunta... Engano... Vivem enganados...

São cegos que vêem e não querem sair do seu trono, se é que existe trono para eles, talvez um caixote que eles vêem como trono.

Donos de igreja. Chego a me perguntar se quando da PARUSIA esses tais, deixarão Jesus entrar ou simplesmente irão distribuir um folheto, e olha que esse folheto poderá ser direcionado a eles mesmos, os donos de igreja, e talvez quem sabe, pedindo de volta o direito de ser o Dono da Igreja, o que é de direito a JESUS.

Abram os seus olhos... Ou melhor, abram os seus corações para alternativas, mas que não fuja do verdadeiro ensino, o ensino da Palavra da verdade.

Jesus, é o único caminho, a verdade e a vida.
Corram, fujam dos donos de igreja. Procurem o verdadeiro Dono: Jesus!

Deus os abençoe!

Diácono Luiz Gonzaga
Arquidiocese de Belém – Pará – Amazônia – Brasil

diaconoluizgonzaga@gmail.com
diaconoluizgonzaga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário