quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PREFEITURA DE BELÉM REALIZA SONHO DE 50 MENINAS.


PMB realiza o sonho de debutar para mais 50 meninas.

Debutar é mais que a realização de um sonho, é o começo de uma nova fase na vida de uma jovem que completa 15 anos.E é a partir de seu ”debut“ que a jovem passa a freqüentar reuniões sociais, e adotar atitudes mais adultas. Daí a importância desse grande dia, quando ela é apresentada oficialmente à sociedade, no “Baile de Debutantes”.

No Distrito Daben, que congrega os bairros do Tapanã, Cabanagem, Parque Verde, Pratinha e Benguí, 50 jovens que já completaram ou vão completar 15 anos até dezembro, foram selecionadas para realizar o que elas achavam impossível, o sonho de debutar.

Elas fazem parte do quinto grupo de meninas que receberam o patrocínio da Prefeitura de Belém para proporcionar esse momento. São jovens carentes, escolhidas a dedo pelos líderes comunitários dos bairros. “Essas meninas jamais participariam de uma festa como esta, pela condição social em que vivem. Recebemos com muita alegria a iniciativa da Prefeitura”, diz a líder comunitária do bairro Tapanã, Maria das Neves.

As 50 debutantes realizam uma vasta programação até o dia do grande baile. Nesta sexta-feira(14), por exemplo, elas visitaram o Palácio Antônio Lemos, a convite do Prefeito Duciomar Costa. Todas foram recebidas pelo chefe de gabinete, Oséias Silva Júnior, que mostrou as dependências do Palácio. Elas também tomaram o café da manhã com o representante do Prefeito, que destacou o objetivo da ação. “Debutar é um sonho de qualquer jovem, mas o objetivo principal é o resgate social. Essas meninas são todas carentes e nunca teriam essa oportunidade. Se não fosse a prefeitura, tudo isso aqui passaria em branco”, enfatiza Oséias.

A Prefeitura Municipal de Belém patrocina todos os momentos das debutantes, até o grande baile. Do aluguel do espaço ao convite; do coquetel à sonorização e palco para a festa. Até o vestido é de responsabilidade da PMB. “Não alugamos, damos de presente a todas as meninas, que vão guardar como recordação”, explica Oséias Silva. Como detalhe, o chefe de gabinete diz que todos os vestidos são confeccionados por costureiras da comunidade. E foi no momento da provação do vestido que a jovem Wisla Paula, que mora no Tapanã, passou a acreditar que iria debutar. “Foi quando caiu a ficha. Eu jamais podia imaginar esse dia, não sabia descrever a felicidade. Mas, quando vi e provei o vestido, passei, de fato, a acreditar”, afirma.

Esse era o sentimento de todas as jovens que visitaram o Palácio Antônio Lemos. Railma Carneira ainda vai completar 15 anos em novembro e jamais imaginou que participaria de um baile de debutantes. “Quando a líder comunitária foi em minha casa me comunicar que fui escolhida, na hora não acreditei. Mas, depois foi só felicidade. Na verdade eu ainda não estou acreditando”, disse. É o que também ressalta Rúbia Letícia, que pela primeira vez visitou o interior do Palácio.”Estou encantada com tudo, é muita emoção”, declara radiante.

O Baile de Debutantes será no dia 21 de outubro, no clube da Big Ben, no Tapanã. Até lá, as 50 meninas vão viver momentos de confraternização, de muitas visitas e muitas fotos, com a expectativa de serem apresentadas à sociedade. Elas se dizem prontas para a transformação de vida.”Não vejo a hora de dançar a valsa. Sonho com esse momento”, finaliza Wisla Paula.

Fonte: portal da Prefeitura de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário