segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"NÃO A DIVISÃO DO PARÁ". "Não e não".


segunda-feira, 10 de outubro de 2011
RESISTIR É O PRIMEIRO PASSO PARAENSES.

Uma gravíssima ameaça ronda a integridade de nosso Estado, uma criminosa tentativa de divisão territorial, pregada por grupos sobre os quais a maioria de nossa população desconhece seus reais interesses e suas verdadeiras intenções. Políticos, empresários, latifundiários, grupos econômicos, que há décadas exploram e enganam nosso povo, querem agora, ampliar seu poder de mando sobre regiões que sofreram e sofrem com desmandos cometidos por eles mesmos, cuja maior preocupação sempre foi e é o enriquecimento pessoal, à custa da miséria das mesmas populações que hoje eles juram defender. è necessário que se veja quem são esses elementos, que se tire as máscaras desses exploradores do povo, mentirosos que na cala da noite tramam contra a dignidade de nosso povo, pregam um falso desenvolvimento, munidos de dados manipulados que satisfazem apenas aos seus próprios interesses.

Chegou a hora do povo do Pará dar um basta nessa enganação, nessa exploração desenfreada, na atuação mentirora de políticos que não representam os anseios do povo. Querem nos roubar à luz do dia e ainda dizem que levando o que é nosso o Pará vai ficar mais rico, mais forte e mais desenvolvido; é como dizem nossos caboclos: ' ALÉM DE LADRÕES, MENTIROSOS E ESPERTALHÕES. TÁ CHEIROSO, SÓ PORQUE TU QUERES!

Nos chamam de índios, burros e preguiçosos e agora querem provar que tem razão, pois é isso que vai acontecer se o povo do Pará não reagir, ficar calado, olhando o bando passar, enquanto essa quadrilha rouba tudo o que é nosso, inclusive nossa dignidade, e não fazemos nada? É hora de reação, de dizer não a mais essa tentativa de assalto das nossas riquezas, de matança da nossa cultura. Querem esquartejar o Pará e deixar para os paraenses só os ossos e o bucho e dividir o filé com os exploradores da riqueza alheia. Não temos mais tempo para debates, até porque não temos que provar nada para ninguém, o Pará é dos paraenses, em princípio, e não nos importamos em acolher os que aqui chegam para somar, mas devemos lutar contra todos que em nome da ganância, da cobiça, da enganação, da mentira, da falsidade, tentam fazer do Pará uma terra sem comando. É hora de irmos às ruas dizer NÃO, de casa em casa, nas escolas, praças, em todo canto e em todo lugar, levar a mensagem do Não e de amor a nossa terra...

NOSSAS MULHERES SÃO GUERREIRAS, HERDEIRAS DAS AMAZONAS, NOSSOS HOMENS HONRAM O SANGUE E OS IDEAIS CABANOS E NOSSOS JOVENS TEM NA MEMÓRIA O IDEAL, O SONHO E A LUTA DE MUITOS QUE TOMBARAM NA GUERRILHA DO ARAGUAIA LUTANDO POR JUSTIÇA , IGUALDADE E DEMOCRACIA... JUNTOS SOMOS FORTES E UNIDOS VENCEREMOS MAIS ESSE DESAFIO.


PARÁ UNIDO, INTEIRO E VERDADEIRO!


DIGA NÃO A DIVISÃO
Postado por Cacique Tô Cunsca Alho às 10:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário