sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EXPOSIÇÃO DE FOTOS DÁ VOZ AOS PORTADORES DO HIV.


Exposição de fotos dá voz aos portadores do HIV.
Quinta-Feira, 06/10/2011, 14:29:27


Até o dia 12, o Shopping Pátio Belém traz a exposição “Somos iguais. Preconceito não”, com instalações no primeiro piso de lojas. Buscando conscientizar o público, a mostra fotográfica itinerante traz painéis com fotos de 12 jovens, portadores de HIV/Aids, com idades entre 18 e 24 anos, ao lado de artistas consagrados como Heloísa Perissé, Reinaldo Gianecchini, Cris Viana, Bruno Gagliasso e Fábio Assunção.

Organizada pelo Ministério da Saúde, em Parceria com a Rede Nacional de adolescentes e jovens vivendo HIV e Aids, e apoio da Unicef e Coordenação Estadual de DST/AIDS, a proposta faz parte da continuidade nas ações, feitas durante a última campanha do dia mundial de combate a Aids, realizada em 2010, que reforçam o combate contra o estigma e a discriminação de pessoas que convivem com HIV, contrapondo a visão equivocada de que sejam cidadãos de segunda categoria.

Segundo o Gerente de Marketing do Shopping, Antônio Carlos Mazivieiro, o apoio aos órgãos públicos, especialmente em campanhas de conscientização, é importante para disseminar conhecimento. ”O Shopping é um grande polo gerador de tráfego e por isso tem uma grande concentração de pessoas, então entendemos que a informação é a melhor alternativa para a conscientização”, afirma.

Além da exposição a coordenação fará uma programação para conscientizar os clientes que freqüentam o Shopping. De 08 a 10, a equipe fará a distribuição de preservativos e material informativo.

SERVIÇO

Exposição “Somos todos iguais. Preconceito não”. Até 12/10, no Shopping Pátio Belém (1º piso de lojas).

Fonte:DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário