sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DESAFIOS DE UMA FAMÍLIA CRISTÃ.


Desafios de uma família Cristã


Diácono Leandro Guerra & Naiá Guerra, naia.guerra@hotmail.com

O mundo moderno nos confronta com a realidade de uma vivencia na preocupação com o resultado, da felicidade que se mede pelo que tem e pelo ser livre em fazer tudo que lhe convier e principalmente pela substituição de Deus por nosso eu. Portanto passar em cima do próximo e algo permitido e muitas vezes relativizado como normal, "isto acontece", isto significa ate mesmo passar por cima do Pai, da mãe, da família e ate mesmo pretender passar por cima de Deus, algo impossível mais as vezes pretendido pelo homem moderno.

Um grande desafio a família tem diante de tantos estímulos de mídia, TV, internet e redes socais,contaminados no mundo moderno de conceitos desprovidos do amor que vem de Deus e de seus propósitos para a humanidade. Se contrapor e manter um projeto de vida de família, onde a busca esta centrada na pessoa de Jesus Cristo, na sua palavra de amar ao próximo e ao seu irmão como a ti mesmo, no respeito a dignidade de filhos de DEUS. "Amarás o teu próximo como a ti mesmo, Rm 13,8-10."

Ensinar aos filhos a trilhar o caminho de Cristo e viver uma vida de autentico católico, amando o próximo como a ti mesmo, se tornou uma grande batalha. Podemos nos perguntar o que esta mais fácil hoje, um jovem virgem ou um jovem com vida sexual ativa e sem qualquer comprometimento que não seja prazer, um jovem sóbrio ou um jovem que vive as inúmeras experiências de álcool, drogas e etc.

Uma família crista autêntica não pode desanimar diante de tamanha batalha, desafio. Um Pai e uma mãe com verdadeiro compromisso de amor cristão, com consciência do seu batismo e de sua responsabilidade assumida primeiro na confiança que Deus depositou ao fazê-los pai e mãe dando a você um filho(a), segundo pelas promessas que assumimos diante do sacramento do batismo.

Pai, mãe, seja vigilante, seja atento, defensores dos caminhos e estradas trilhados pelos seus filhos, buscando levantá-los quando preciso, ser exemplo e testemunha de pessoas que amam ao próximo como a si mesmo. Sede verdadeiros no testemunho da oração, da vivencia da palavra do Senhor que não se desatualiza diante do conceito do mundo.

Um pai e uma mãe não podem nunca, em nome da graça desta vocação, pensar que estão sozinhos em sua missão, pois antes de cada pai e de cada mãe, Deus amou primeiro a cada filho e filha e os quer convertidos à sua palavra, reconhecidos como seus filhos e trilhando os caminhos que Jesus nos ensinou. Não se encontra sozinho. Não dê ao desanimo e muito menos dê espaço, para que seu filho seja educado somente nas escolas, nas ruas. A consciência dada por nosso Pai e ao custo do sangue de seu Filho, nos alerta que somente um caminho existe, uma verdadeira alegria permanece, uma vida plena acontece, quando em Deus colocamos nossa confiança e educação, quando nossa família se torna um poço fecundo, com água limpa e cristalina para que nossos filhos se abasteçam e reconheçam verdadeiramente em Deus todas as coisas.

Ser pai e mãe nos impulsiona a realizar a verdadeira missão de viver o amor de Deus e realizado também na vida de nossos filhos, proporcionando a eles a oportunidade de reconhecer que como pai e mãe, Deus nos ama de forma plena e incorruptível.

Família, "quanto ao mais, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, e no poder de sua virtude. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ciladas do diabo".. Ef6,10-11.

Fonte: voz de nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário