quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santuário Mariano completa 5 anos em Belém.


Santuário mariano completa 5 anos de instituição em Belém


O Santuário da Rainha da Amazônia irá completar 5 anos, no final do mês, dia 31 de maio. Para comemorar, os religiosos barnabitas da Basílica de Nazaré prepararam uma programação especial para os fiéis católicos.

De acordo com o reitor do Santuário de Nazaré, padre José Ramos das Mercês, é considerado Santuário o lugar que atrai fiéis peregrinos por um motivo de especial piedade, então para ele a "casa" da Virgem de Nazaré já é considerada santuário há muito tempo. "Desde 1700, Nazaré de Belém do Pará se transformara em Santuário Mariano natural, mas foi oficializado por Dom Orani João Tempesta em 31 de maio de 2006. A Virgem Maria é o primeiro 'santuário vivo do Verbo de Deus, a Arca da Aliança nova e eterna', pois ela trouxe no seio imaculado o Deus feito Homem", destaca o sacerdote.

Santuário Mariano – Muitas obras já foram realizadas desde 31 de maio de 2006, quando a Arquidiocese de Belém titulou a Basílica de Nazaré como Santuário Mariano, pelo até então Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Orani João Tempesta, e nomeou como reitor o padre José Ramos das Mercês.

Fonte: Voz de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário