segunda-feira, 16 de maio de 2011

Procissão das Rosas homenageia Santa Rita - Ananindeua - Pará.


Procissão das Rosas homenageias Santa Rita
Segunda-Feira, 16/05/2011, 08:17h

Procissão das Rosas homenageia Santa Rita.

Um trajeto de flores e fé para Santa Rita de Cássia. Em homenagem à santa, milhares de fiéis participaram da tradicional Procissão das Rosas, no município de Ananindeua, ontem (15) pela manhã. Após a missa, celebrada pelo pároco José Maria Alves, na comunidade Santa Mônica, o público se dirigiu à Igreja de Santa Rita, onde continuaram as atividades da Festividade 2011. Banda do exército e as guardas de diversas paróquias da Região Metropolitana de Belém também embelezaram o evento.

Ao escolher o tema “Com Santa Rita dos impossíveis em defesa do planeta que habitamos”, a paróquia quis manter a conexão com a Campanha da Fraternidade deste ano, que trata do meio ambiente. “Queremos conscientizar os fiéis que cada um deve fazer a sua parte para diminuirmos o desequilíbrio ecológico que estamos presenciando”, explica o padre. Além disso, ele frisou a contribuição da santa em fortalecer a esperança de todas as pessoas. “Ela foi um exemplo de fé porque, ao ouvir a voz de Deus, percebeu que poderia vencer tudo, acreditando nele”.

Para a dona de casa Maria Celeste, a devoção à santa começou quando, em 1990, ela foi diagnosticada com um tumor no pescoço. Preocupada, ela fez várias promessas à santa e conseguiu a completa recuperação. Desde o ocorrido, então, ela participa da procissão. “Agradeço muito a Deus e à Santa Rita por terem devolvido a minha saúde e me curado”.

Oferecendo diversos tipos de rosas a R$ 3 cada, os comerciantes Raimunda Amaral e Nazareno Silva esperavam conseguir uma renda extra com a procissão. Há quatro anos eles comercializam flores em frente à Igreja de Santa Rita e também integram a procissão. “Somos católicos e aproveitamos para prestigiar a festividade”, comenta Nazareno.

Nesta semana ocorrerá ainda uma série de missas, sempre às 18h30, abordando “O encontro na terra prometida”, “A criação no Espírito Santo” e “Jesus vence tentações”, entre outros.

CÍRIO DAS CRIANÇAS

No próximo domingo, dia de Santa Rita de Cássia, a missa de 6h30 abrirá as atividades. O Círio das Crianças sairá às 8h da paróquia e percorrerá as ruas de Ananindeua. As missas nesse dia serão às 8h, 12h, 15h, 17h30 e 19h30. Durante a semana haverá atrações musicais e programação de entretenimento no arraial.
Fonte: (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário