terça-feira, 10 de maio de 2011

"Primeira tarefa do bispo é levar a palavra de Deus": Dom Beni.


Primeira tarefa do bispo é levar Palavra de Deus, diz Dom Beni.

Elcka Torres
Enviada especial a Aparecida
Clarissa Oliveira/CN

''A medida que o bispo cumpre seu ministério ele se santifica'' afirma Dom Beni
“O retiro é sempre o ponto alto para a assembleia da CNBB”. Foram com estas palavras que o Bispo de Lorena (SP), Dom Benedito Beni dos Santos, resumiu o retiro espiritual de que os bispos, reunidos na 49ª Assembleia Geral, participaram nesta sábado e domingo, dias 7 e 8 de maio. O encontro foi baseado na Exortação Pós-Sinodal Verbum Domini do Papa Bento XVI, e orientado pelo prefeito da Congregação para os Bispos, Cardeal Marc Ouellet.

O Bispo de Lorena relatou que o Cardeal tratou de um tema bem atual, a Palavra de Deus na vida e na missão do bispo, mostrando que a primeira tarefa dos bispos é levar a Palavra de Deus ao povo que lhe foi confiado, com a voz e com o testemunho de vida.

Dom Beni acrescentou ainda que, à medida que o bispo cumpre seu ministério, ele se santifica.

Ao ressaltar que o retiro é um momento de refletir sobre o ministério do bispo, o Bispo Emérito de Blumenal (SC), Dom Angélico Sândalo Bernardino, afirmou que cada prelado precisa ser profeta, pastor e sacerdote e juntos de suas comunidades. “O retiro espiritual é uma parada dinâmica, que todos nós precisamos, pois estamos na correria do cotidiano. E paramos esse tempo para rezarmos mais e melhor", complementou.

Já o Bispo de Santos (SP), Dom Jacyr Francisco Braido, enfataizou que “com o texto na mão e a Palavra de Deus o retiro foi um grande momento de reflexão". "Precisamos fazer o Cristo ser conhecido atraves da Palavra na nossa comunidade", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário