sexta-feira, 13 de maio de 2011

"Prece curativa"


“PRECE CURATIVA”

Meus irmãos, Deus não é uma Divindade abstrata, mas, o Criador que deseja estar intimamente envolvido em cada aspecto de nossa busca de integridade.
Ele é o Pai paciente que espera ser convidado para esta busca, já que nunca despreza nossa vontade livre, mas, nos dá a liberdade de aceitar ou rejeitar as graças reservadas para nós.
Por conseguinte, a primeira coisa a fazer para receber o amor curativo do Senhor é pedir-lhe que assuma o domínio sobre nosso ser inteiro.
Talvez você nunca tenha refletido sobre a importância de convidar Jesus Cristo a entrar em sua vida. Ele já está ciente do que você precisa e desejoso de atraí-lo para mais junto dele, mas, a porta só se abre do seu lado.
É hora de você dizer: Pai, minha vida está precisando de teu contato restaurador. Hesitei em pedir a cura por uma série de razões; hoje, porém, venho à tua presença, sentindo-me como que um semimorto, abandonado à margem da estrada.
Pai peço-te que mande Jesus descer por esta estrada a fim de cuidar de mim (Lc. 10,29-37).
Jesus, tu vens para junto de mim, com minhas lesões e feridas abertas. Quando paras, teu olhar enxerga tudo o que aconteceu e me causou estas feridas e me deixou semimorto.
Ao sentir tua mão tocar e examinar cada ferida, eu te agradeço por não seres parecido como o sacerdote e o levita, mas tu me amas exatamente como eu sou e me socorres.
Teu toque curador convida-me a abrir minhas pálpebras pesadas. Percebo tua luz quente e restauradora penetrar pelos meus olhos, enchendo o ser inteiro, infundindo nova vida.
Onde eu estiver repleto de escuridão, trevas e desespero, que tua luz penetre nestes recantos até que eu veja por teus olhos. (Faça uma pausa e aqueça-se à luz de Jesus).
Senhor, teu calor interno permite a todo o meu corpo tornar-se como cera, pronto para receber nova forma: por isso eu lhe entrego todas as partes de meu corpo que são vítimas de alguma enfermidade, de modo particular aquelas que me causam dor agora.
Jesus, tu sabes o que é sentir dor; por caridade, unge meu corpo com o alívio de teu amor, sossega as pontas dos nervos e deixa-me descansar tranqüilo.
Quando começar a descansar tranqüilo, faze-me concentrar a atenção em alguma parte chagada de meu corpo doente.
Que eu seja uma ocasião de seres o Bom Samaritano e sinta a suavidade de teu amor e a firmeza de tuas ataduras. Deixa-me ver como tu me refazes e tornas nova esta parte de meu corpo enfermo, exatamente como Tu e teu Pai me formaram com tanta precisão no momento de ser eu concebido.
Por vezes estaremos fracos ou cansados demais para rezar deste modo. Nestes momentos a prece curativa será um simples olhar para o crucifixo, repetindo: “Pai, eu preciso de ti, curar-me, me salva, liberta-me desta enfermidade, desta doença, me socorre, envia do céu vosso Espírito Santo para o alívio de meu corpo, liberta-me de toda dor, de toda fraqueza de meu corpo chagado”.
A cura pela prece vai mais longe do que o corpo e a alma, quando Jesus Cristo é a meta da cura. Nem pílulas nem operações podem curar sua existência esmagada, mas, quando Jesus Cristo toca em sua chaga, começa a cura definitiva e verdadeira.
Procure o Senhor e se entregue a Ele totalmente, somente assim, você terá a certeza de sua cura sob as bênçãos e graças de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Diácono Luiz Gonzaga
Arquidiocese de Belém – Pará – Brasil – Amazônia

Diaconoluizgonzaga.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário