quinta-feira, 19 de maio de 2011

Marketing Católico.


Barnabitas vão ao Encontro de Marketing Católico


Padre barnabitas da Basílica Santuário de Nazaré, paroquianos e funcionários irão participar do 16º Encontro de Marketing Católico, de 23 a 26 de maio, em Recife (PE), onde irão também divulgar o Santuário da Rainha da Amazônia e o Círio de Nazaré.

A organização do encontro é feita pelo Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC), que todos os anos escolhe uma capital do país para sediar o evento. Em 2009, ocorreu em Belém do Pará. Este ano o tema abordado é "Nós cremos e por isso falamos" (2 Cor 4,13).

Segundo o fundador e diretor executivo do IBMC, Antonio Miguel Kater Filho, o Encontro de Marketing Católico propicia uma troca de experiências bem-sucedidas entre dioceses, paróquias, instituições e empresas católicas que se utilizam de técnicas e ferramentas de marketing. "Temos vários testemunhos de experiências de representantes de igrejas e instituições que usam o marketing com bom senso e sob a ética cristã, para atingir objetivos predeterminados e, principalmente, atender a necessidade de seus clientes, satisfazendo-os e encantando-os para que se fidelizem, sejam ele fiéis ou consumidores de produtos e serviços católicos", afirma Kater.

Barnabitas - O reitor do Santuário de Nazaré, padre José Ramos das Mercês (ilustração), e o supervisor da Comunicação da Basílica, padre Jeorge Miranda, e alguns funcionários das Obras Sociais de Nazaré (Ospan) e paroquianos, ligados à área de comunicação e marketing, irão participar de palestras e grupos de interesses nesse evento.

Ano passado, o encontro de marketing aconteceu no Rio de Janeiro, onde padre José Ramos ministrou algumas palestras, com os seguintes temas: "Belém: a capital mariana da fé"; e "Basílica de Nazaré – Um Santuário para Nossa Senhora e seus devotos". O objetivo das palestras, segundo o reitor do Santuário, foi divulgar a devoção nazarena, mostrando o Santuário e a festa do Círio, que rendeu muitas perguntas no evento.

Para padre Jeorge, que já participou como congressista no evento e irá novamente este ano, esse evento ajuda a pensar melhor sobre o marketing católico. "Participamos de palestras e grupos de interesses, que nos proporcionam compartilhar experiências na área da comunicação religiosa, o que só nos ajuda a crescer e fazer um trabalho sempre melhor na nossa Igreja. É sempre bom participarmos para estarmos nos atualizando com as técnicas e com as mídias católicas", disse.

Fonte: Fundação Nazaré

Um comentário:

  1. Estou lhe indicando 3 blogs meus.

    Um de patrística (história da igreja, dos primeiros 8 séculos)

    http://patristicabrasil.blogspot.com/

    Um de iconografias cristãs

    http://iconografiascristas.blogspot.com/

    E outro de arqueologia bíblica

    http://angelusexverum.blogspot.com/

    Pelo menos visite e conheça você vai gostar.
    Conheça as razões de sua fé.

    A paz de Cristo Jesus

    ResponderExcluir