sábado, 14 de maio de 2011

Jovens buscam vocação


Jovens buscam vocações

Fonte: Jornal Voz de Nazaré. - 13/05/2011


Paróquia de Nazaré promove encontro no seminário Mãe da Divina Providência, neste final de semana, em Benevides

O primeiro Encontro Vocacional para Jovens deste ano acontecerá nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no seminário Mãe da Divina Providência, na BR-316, km 26, em Benevides. Ao longo do ano são quatro encontros, para ajudar jovens a discernir as vocações.

O encontro tem como tema "Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir" (Jr 20,7). É aberto para jovens que desejam fazer um discernimento vocacional, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio, e que sejam engajados nos serviços da Igreja. Haverá, no encontro, palestras, momento de recreação, jogos, trabalhos, celebrações eucarísticas e momentos de orações.

De acordo com o reitor do seminário Mãe da Divina Providência, dos Barnabitas, padre Luiz Carlos Nunes, atualmente há 13 jovens seminaristas que estudam o propedêutico (curso preparatório para o estudo de filosofia) e filosofia.

O barnabita destaca também a importância desses encontros. "A questão das vocações sempre foi uma preocupação da Igreja desde o tempo de Jesus, quando Ele falou aos discípulos: 'A messe é grande, mas os operários são poucos; pedi, pois, ao dono da messe que mande operários para a sua messe' (Mt 9, 35-38). Dessa forma, a Igreja deve ser continuadora da missão de Jesus. As vocações devem ser frutos de um trabalho de evangelização. Quanto mais a Igreja evangelizar mais as pessoas deveriam se entusiasmar para anunciar a Palavra de Cristo, seja na vocação sacerdotal, como na vocação matrimonial e religiosa", conta o reitor.

PARTICIPAR

Os jovens que tiverem interesse em participar e que estejam dentro dos critérios exigidos, e que não têm acesso aos religiosos barnabitas, devem levar uma carta de apresentação, feita pelo pároco de sua paróquia de origem, ressaltando o interesse pelo serviço na Igreja. O encontro é gratuito.

MADRINHAS

O seminário Mãe da Divina Providência tem o apoio do grupo "Madrinhas das Vocações Barnabitas", que ajuda os seminaristas mensalmente.

Todo primeiro sábado de cada mês há o encontro desse grupo. Neste mês, o encontro foi no sábado, 7, com uma missa, às 7h, na Basílica Santuário de Nazaré. presidida pelo padre Luiz Carlos Nunes. Em seguida, houve uma confraternização com um café da manhã, sorteio de brindes para as madrinhas e padrinhos das vocações e, também, uma homenagem dos seminaristas para as mães. Esse momento foi direcionado pelo reitor do Santuário de Nazaré, padre José Ramos das Mercês, e pelo reitor do seminário da Divina Providência, padre Luiz Carlos Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário