segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fórum capacita para a evangelização.


Fórum capacita para a evangelização.
Segunda-Feira, 16/05/2011, 09:52h

Fórum capacita para a evangelização.

Cerca de 400 pessoas participaram do 6º Fórum Carismático Kerygma, no final de semana, no ginásio do Colégio Nazaré. Segundo Gerson Pojo, fundador da comunidade carismática Kerygma, o objetivo do fórum foi “de fomentar a evangelização, que é algo próprio da Igreja, mas que está parada em algumas comunidades”. O bispo da prelazia do Marajó, Dom José Luís Azcona, foi um dos pregadores convidados.

Vários âmbitos do tema do evento “Carisma, Kerygma, Koinonia - Vida Fraterna”, foram discutidos pelos pregadores convidados, com a intenção de contribuir para a formação dos participantes.

“Evangelizar é algo urgente e o fórum é formador. Os jovens devem ser capacitados para essa missão. O jovem que vence todas as ciladas de hoje pode evangelizar o mundo, quando ele quer algo vai até o fim”, analisou Pojo.

REFLEXÕES

Para os participantes do evento, as reflexões do evento podem ajudar na rotina diária. “Viver em comunidade é algo gratificante, mas que dá trabalho, exige que façamos um exercício diário de aceitar o outro no que ele é diferente nós”, ponderou Suzaní Pereira, que chegou a morar durante oito meses na comunidade.

A comunidade Carismática Kerygma existe há 11 anos em Belém e conta com 40 membros, mas no total possui 100 participantes. Há representações da comunidade nos bairros da Cremação, Guamá, 40 Horas e um terreno já foi comprado para novas atividades em Marituba.

Fonte: Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário