sábado, 14 de maio de 2011

Festa para os 9 anos da Tv Nazaré.


TV completa 9 anos

Fonte: Jornal Voz de Nazaré. 13/05/2011


Rede Nazaré de Televisão quer entrar na era digital em breve

A TV Nazaré, canal 30, completou 9 anos de fundação no dia 11. Com 79 retransmissoras que levam a educação, cultura e o Evangelho para toda a Amazônia Legal, a emissora tem muito para comemorar. E alcançar. É o que explica o coordenador da TV Nazaré, Marcos Valério Reis.

"A TV Nazaré veio ao encontro de uma necessidade da Igreja, para trazer as mídias sociais outro modo de ver, ouvir e falar. E dentro desse contexto, a TV Nazaré tem o dever de suprir esse 'comunicar'. É a partir dela que esse Evangelho é anunciado à Amazônia. Além da divulgação do Evangelho, trabalhamos também com a cultura e educação. O nosso maior desafio é como anunciar verdadeiramente na era digital. Essa é a primazia que a TV Nazaré busca diariamente".

Marcos Valério também explica que um dos projetos futuros para a TV é a digitalização da emissora. "Procuramos buscar sempre a qualidade da programação, e a digitalização de nossos equipamentos, para isso, precisamos da colaboração de todo nosso povo católico para que juntos possamos tornar a TV Nazaré uma TV digital".

Muitos profissionais trabalham para que a TV Nazaré leve a população uma informação com qualidade. Há três anos trabalhando como produtora na emissora, Janine Bargas pensa o jornalismo de forma ampla, e, atrás das câmeras, representa a base para que a programação vá ao ar. "Queremos cada vez mais contemplar a realidade amazônica nas suas mais diversas realidades, por não existir só uma realidade. Então a nossa busca é fazer com que o amazônida se veja através dos meios de comunicação, com esse olhar cristão, sempre através do Evangelho".

Para ela, a TV Nazaré é uma emissora formadora de opinião, que ajuda a formar pessoas na sociedade, no âmbito cristão, educativo e cultural. Esse é o grande diferencial. "Você tem uma alternativa de conteúdo, diferente das outras emissoras. Temos a possibilidade de levar essa mensagem do Evangelho por lugares que jamais seriam pensados, se não fossem os meios de comunicação", comenta.

O telespectador João Seixas, 71, assiste à emissora desde que ela surgiu e ajudou muito para seu crescimento. "A TV Nazaré é uma emissora que eu sempre vejo. Ela atinge muitos lugares, e leva a mensagem de Deus para muitas pessoas. Assisto principalmente às santas missas, filmes e desenhos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário