segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dom Orani João cotado para assumir CNBB.


Segunda-feira, 09/05/2011
Dom Orani cotado para assumir CNBB

Os bispos que participam da 49ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), na cidade de Aparecida (SP), começam amanhã (10) o processo de votação para a escolha do presidente, do vice-presidente e do secretário-geral da entidade. Os eleitos terão mandato de quatro anos.

Não há candidaturas colocadas - formalmente, todos os bispos na ativa (com exceção dos auxiliares) podem ser votados. Serão eleitos os bispos que receberem a indicação de dois terços dos votantes.

A expectativa é que o novo presidente seja escolhido nesta terça-feira (10/05). Alguns nomes são, desde o início do processo, apontados como fortes candidatos para a presidência. É o caso do cardeal dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, que já foi secretário-geral da CNBB, e do ex-arcebispo de Belém-Pará, hoje arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta. Os bispos eméritos (aposentados) não votam nem podem ser votados. O atual presidente da CNBB, Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG), não quer a reeleição. (FOLHAPRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário