quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cartaz do Cirio 2011, já está nas ruas.

Cartaz do Círio já está nas ruas.

Símbolo de devoção e fé a Nossa Senhora de Nazaré, o cartaz é um item indispensável nas casas dos católicos paraenses. A cada ano um novo modelo. Porém, sob um mesmo sentido, refletindo-se no recomeço de uma caminhada rumo ao Círio. Nesta sexta-feira, dia 27, o público conhecerá o cartaz 2011, durante uma missa na Praça Santuário, às 19h, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.

Um momento também de expectativa, já que para muita gente o cartaz só sai de casa quando um novo é lançado no ano seguinte.

Este é o caso da professora aposentada, Jurema de Araújo, 77 anos. Para ela, o cartaz tem um significado único e especial, porque recorda que o Círio de Nazaré está próximo. "É uma forma de demonstrar a profunda devoção dos paraenses a Nossa Senhora de Nazaré".

Devota fiel de Maria, Jurema afirma que toda a sua vida tem uma relação com o Círio e a presença de Nossa Senhora se fez como sinal de inúmeras graças. "Desde o nascimento de meu irmão, que foi num dia de Círio até a conversão de um sobrinho, tudo tem uma relação com a mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo".

NOVIDADES

Este ano, a tiragem do cartaz deve chegar a 800 mil exemplares. E em 2011, ele trará uma arte gráfica diferente de outros anos. Além da imagem de Nossa Senhora, haverá ao fundo um mosaico composto de fotos de devotos de Nossa Senhora, que enviaram suas imagens através do hotsite do Círio, após responder à pergunta "Por que você quer que sua foto faça parte do Cartaz do Círio 2011?".

A ideia de fazer com que as pessoas pudessem ter a chance de se ver no cartaz foi da própria Diretoria da Festa. "Essa foi a forma que nós encontramos de homenagear essas pessoas que fazem do Círio a maior procissão católica do mundo. O Círio é composto de pessoas. Queremos justamente simbolizar a fé do povo paraense", explicou o diretor coordenador da Festa, César Neves.

Lançada no início do ano, a campanha chegou a arrecadar 500 fotografias. Os responsáveis pela arte foram a agência Mendes Publicidade e Luciana Nahum, do GQ Foto Estúdio, que fez a fotografia escolhida para produzir a imagem principal.

A congregação dos padres barnabitas, o reitor da Basílica Santuário e presidente da Diretoria da Festa, padre José Ramos, e demais integrantes da Diretoria estarão presentes na ocasião.

Já pelo quinto ano consecutivo o lançamento acontece no primeiro semestre e é aberto a todos os fiéis. E, segundo a assessoria de imprensa, após a celebração eucarística desta sexta-feira, exemplares do novo cartaz serão distribuídos a cada devoto que for à missa

Fonte: Fundação Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário