quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Não deixe a benção...


Não deixe a sua benção ser transferida para outro

Você já imaginou, Deus resolve te abençoar: aquele sonho que você tinha na vida esta prestes a se tornar realidade, a casa dos seus sonhos, o carro que tanto queria seu casamento realizado com festa e tudo, a viagem dos seus sonhos. Der repente tudo isso que era para você, é transferido para outro. Você ficaria decepcionado, arrasado ou até choraria não é mesmo?


Eu tenho uma triste noticia para você, muitas bênçãos de Deus, que são para você, são transferidas para outros e você nem percebe.


A bíblia diz: que Deus já nos abençoou. Efésios 1:3 - "Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, nos lugares celestiais, em Cristo".
Deus já nos abençoou;
Ele já nos abençoou com todas as bênçãos;
Essas bênçãos estão armazenadas num lugar chamado "lugares celestiais";


É a nossa fé que traz as coisas que já nos pertencem.
Mas infelizmente, por causa do pecado, por não perseverarem, por não ter paciência de esperar essas bênçãos, e até por falta de Fé, elas podem ser transferida para outros, não deixe isto acontecer.


Uma vez tinha um homem, que era bem de vida, mas era um homem de cara fechado, carrancudo, vivia sempre de mau humor.
Um dia ele estava no caixa de um supermercado, esperando sua vez de passar a sua mercadoria.
Uma senhora já de idade estava com alguns Paes e leite, e pediu permissão ao homem para passar a sua frente, era rapidinho
Disse a senhora: meu filho, deixa eu passar a sua frente, é rapidinho, e o senhor tem muitas mercadorias para passar.
O homem respondeu: em primeiro lugar, eu não sou seu filho, faça como todos esperem a sua vez.
A mulher coitada ficou triste, mas não abriu a sua boca, e ficou na fila aguardando a sua vez. Quando era a sua vez de passar seu pão e leite, tocou a sirene da loja, fogos de artifício foram soltos, confetes, foi àquela festa. O supermercado estava completando o seu milésimo cliente, e como premio a pessoa contemplada poderia gastar de graça três mil reais em mercadoria.
O homem ficou com cara de bobo, se ele tivesse deixado a senhora passar a sua frente, o próximo era ele, o premi0o era para ele, mas por causa da sua ignorância ele perdeu a sua benção.


Passando esse episódio para o mundo espiritual, quantas pessoas perdem sua benção, aquilo que Deus preparou para ele, é transferido para, por causa das suas atitudes e muitas vezes até pecado contra Deus.
UM EXEMPLO BIBLICO:
Texto básico: I Sm 2. Este texto fala que por causa do pecado o sacerdócio de Eli foi transferido a Samuel
No v. 12 diz: – Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não conheciam o Senhor”.
O v. 17 afirma que "era, pois muito grande o pecado desses jovens perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor.
O que podemos perceber é que estes jovens estavam entregues a si mesmos, faziam o que era mal aos olhos do Senhor, sendo desobedientes, e desprezavam a oferta do Senhor. Eli que era o sacerdote, e seu pai, não corrigiram seus filhos, então Deus levantou um homem, para dizer ao sacerdote:
Não me manifestei, na verdade, à casa de teu pai... E eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para sacerdote, para oferecer sobre o meu altar, para acender o incenso e para trazer o éfode perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Por que dais coices contra o sacrifício e contra a minha oferta de manjares, que ordenei n a minha morada, e honras os teus filhos mais do que a mim, para vos engordades do principal de todas as ofertas do meu povo de Israel? I Samuel 2:28-29
Eu o escolhi – Você foi separado, para que a glória de Deus fosse manifesta dentre todas as tribos. O sacerdote Eli negligenciou ao seu chamado, consentiu que seus filhos pecassem contra Deus. E o mais triste aconteceu, Deus o substitui pelo profeta Samuel.
Deus decidiu, não tenho mais compromisso contigo, (v.35) E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. Tome muito cuidado a benção que seria para você pode ser transferida para outro. Deus tirou o sacerdócio de Eli e passou para Samuel,


OUTRO EXEMPLO BÍBLICO
No cap. 8 de I Samuel, o povo pede a Deus um rei, e o escolhido foi Saul.
Saul, era moço e o mais belo da sua tribo, Benjamim. Samuel o unge rei, como havia sido designado pelo Senhor. Saul com passar do tempo começa a cometer vários erros em seu reinado.
E um desse erros cruciais foi, desobedecer a Deus. Através de Samuel, o Senhor deixara uma ordem: exterminar os amalequitas! Tudo seria deveria ser destruído, até os animais..
Saul desobedece e faz acordo com o rei Agague, e poupa sua vida e leva consigo os animais do rei. Na sua chegada Saul é repreendido pelo profeta Samuel. I Samuel 15:22 “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”
E Samuel dá uma sentença a Saul dizendo: PORQUANTO TU REJEITASTES A PALAVRA DO SENHOR, ELE TAMBÉM TE REJEITOU A TI, PARA QUE NÃO SEJAS MAIS REI. I Samuel 15:23
Que tristeza para Saul, ser substituído, ser trocado. E Deus colocou em seu lugar a Davi um homem segundo o coração de Deus. Quando Davi chegou, o Senhor disse a Samuel: "Unge-o! É esse!". Samuel tomou o vaso de óleo e ungiu Davi na presença de seus irmãos. Desde então, repousou sobre Davi o espírito do Senhor.
Conclusão: A benção que Deus tem, é para você, não deixe ser transferida para outro, tome posse daquilo que esta reservada para sua vida.

Um comentário:

  1. DEUS JÁ FAZ JUSTIÇA NA TERRA
    (JR.33.2) – Assim diz o Senhor que faz estas cousas, o Senhor que as forma para as estabelecer (Senhor é o seu nome): Há meio século eu me tornei escravo da liberdade do meu próprio Ser em Cristo, empenhado em esquadrinhar o Tratado Bíblico, no afã de me preparar como Guia dos Guias espirituais, para poder conduzir o povo de Deus à terra prometida. Tenho testado as almas nessa fé, e muitas terão dificuldades em alcançar a relevância dessa obra, dado a sua complexidade, aliada à descrença reinante nessa terra pagã e sem futuro. Mas Deus é testemunho de que é com a mais pura das intenções que exorto o estudo acurado da nossa bibliogênese; porque sei que essa humanidade infiel e pervertida, já não poderá subsistir sem o conhecimento que Jesus nos passa através dela.
    (LV.17.12) – Portanto, tenho dito aos filhos de Israel: (SL.5811) – Na verdade, há recompensa para o justo, há um Deus, com efeito, que julga na terra: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta: É o Espírito Santo que revela ao mundo o ex-segredo guardado nas 98 letras e 7 sinais desta parábola:

    (NM.16.28) – ENTÃO, DISSE MOISÉS: NISTO CONHECEREIS QUE O SENHOR ME ENVIOU A REALIZAR TODAS ESTAS OBRAS, QUE NÃO PROCEDEM DE MIM MESMO:

    (MC.14.27) – Todos vós vos escandalizareis porque está escrito:

    E CRISTO DIZ AOS HOMENS CONSCIENTES: ESTÃO VENDO QUE ESSE SER É MEU ESPÍRITO EM ARNALDO RIBEIRO, NAS MÃOS DO HOMEM QUE AMA.

    (GL.4.16) – Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade? (1CO.4.3) – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano, nem eu julgo a mim mesmo;
    (1CO.4.3) – porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados. (2CO.5.10) – Importa que compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.

    ResponderExcluir